A Rede Windsor Hoteis tem como um dos seus principais valores a Sustentabilidade. A empresa acredita no potencial das ações sociais e culturais para transformar vidas e contribuir no desenvolvimento do país. Com esse propósito, a Rede, atualmente, investe em projetos ligados à cultura, esporte, lazer e turismo.
Tradicionalmente carioca, a Windsor Hoteis atua há 36 anos no mercado por meio de 15 hotéis localizados no Rio de Janeiro e mais duas unidades em Brasília, além de um Centro de Convenções para eventos de pequeno, médio e grande porte.
Conheça os projetos apoiados pela nossa Rede em 2023:
Clubinho do Samba
É um projeto social dedicado à formação e capacitação de crianças e jovens, de 5 a 19 anos matriculados na rede pública e moradores do entorno do Méier, onde está localizado o Imperator – Centro Cultural João Nogueira. A ação oferece aulas gratuitas de teatro, violão, cavaquinho e percussão, Canto e Capoeira.
O projeto é um braço do Clube do Samba, movimento sociocultural que buscou o fortalecimento do samba frente à invasão da música americana no país. Criado em 1979 pelo saudoso João Nogueira, pai do cantor Diogo Nogueira. Em 2024, o Clube do Samba completa 45 anos, tendo em sua trajetória grandes nomes da música brasileira.
Saiba mais aqui.
Escola de Arte do Spanta
O projeto consiste em ofertar aulas de instrumentos musicais, artes cênicas, dança e atividades psicossociais para crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos de idade na Comunidade Santa Marta. Patrocinando o projeto há três anos, em 2019, a Rede Windsor conquistou prata na categoria de Sustentabilidade do Prêmio Caio, que reconhece e valoriza o trabalho de empresas e profissionais que atuam diretamente no mercado nacional de eventos. Além do apoio cultural, a nossa Rede também realiza uma série de ações sociais em prol da instituição.
Em dez anos, o projeto já formou diversos ritmistas que, atualmente, participam da bateria da escola de samba Mocidade Unida do Santa Marta e outras do grupo especial, como a São Clemente. Muitos ainda atuam como monitores da oficina de percussão do bloco Spanta Neném.
Saiba mais aqui.
EAS+
É um braço da Escola de Artes do Spanta, que oferece cursos de audiovisual para jovens, a partir de 15 anos, prioritariamente para moradores das favelas do Rio de Janeiro. O projeto oferece oficinas de edição de vídeo, iluminação, áudio e imagem.
A instituição direciona esforços e promove as ferramentas necessárias para desenvolver jovens e adultos, de forma criativa e técnica, proporcionando que cada aluno possa ter experiência em todas as áreas propostas, seja para ter o primeiro contato ou aperfeiçoar conhecimentos na área.
Saiba mais aqui.
Lar de São José
Desde 2021, nossa Rede promove ações sociais em prol do Lar de São José, localizado em Brasília. A instituição atende crianças e adolescentes de 0 a18 anos sob medida protetiva, encaminhados pela Vara da Infância e Juventude do Distrito Federal e Conselhos Tutelares, proporcionando atendimento integral e encaminhamentos nas áreas de saúde, educação e lazer.
Saiba mais aqui
Projeto Praia Para Todos
A ação, promovida pelo Instituto Novo Ser, consiste em proporcionar estrutura acessível às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida às praias de Copacabana, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes no Rio de Janeiro. O projeto, que já beneficiou cerca de 36 mil pessoas, conta com uma equipe de profissionais especializados e voluntários que colaboram para a realização de atividades, como: frescobol, vôlei sentado, surf, stand up paddle, piscina para crianças e banho de mar com cadeira anfíbia.
Saiba mais aqui.
Clique aqui e conheça nossas iniciativas culturais.